Header Ads

Batman Begins (2005): Curiosidades Parte 2


Poster do filme Batman Begins (2005)/Warner Bros./DC Comics/Divulgação


Caso não tenha lido a parte 1, leia clicando aqui


Anthony Hopkins poderia ter sido Alfred, mas não achou que era para ele. Já Laurence Fishburne foi considerado como Lucius Fox mas não escolhido. Para o papel de Henri Ducard que se revela o verdadeiro Ra's al Ghul que terminou sendo de Liam Neeson eles procuraram Viggo Mortensen e Daniel Day-Lewis, ambos recusaram.

Harvey Dent quase apareceu no filme, mas seria uma trama muito inflada de personagens ruins.
No filme Batman, o Homem Morcego (1966) apenas uma cena ali era uma locação real, em Batman Begins toda a cidade com exceção do bairro Narrows são tomadas de Chicago e Londres. Na verdade Gotham é uma visão de caricatura de New York City.

O roteiro do filme não tinha nenhuma indicação de ser um filme do herói, ele tinha o título de The Intimidation Game, mas também foi Batman 5, Batman: The Frightening.

O interessante sobre este Batman é o aspecto realista na produção, a capa usada pelo herói era feita de um método conhecido por flocagem eletrostática, copiado da defesa Britânica, o método é normalmente usado quando se deseja camuflar objetos para dificultar sua localização a noite. Um tecido de Nylon usado em paraquedas foi coberto com a tecnologia e que usando eletricidade sobre tudo dava a aparência de algo escuro e com formas de morcego também exibindo um brilho único escuro.

Na cena onde o vapor começa a ser expelido do esgoto de Gotham a quantia foi tão grande que provocou uma chuva local no final da tomada.
Pela primeira vez no cinema foi usado o vilão Scarecrow (Espantalho), ele nunca apareceu na série de TV ou em qualquer outro filme precedente a este. Para este papel do Dr. Jonathan Crane foram considerados Ewan McGregor e Marilyn Manson e foram feitas 20 máscaras antes de decidirem pela que está no filme.

Rachel Dawes não existia no universo do Batman, foi criada para o filme apenas sempre tendo Katie Holmes como visão, e caso algo saísse errado, eles tinham Reese Witherspoon e Claire Danes como possíveis substituições. Outras consideradas foram Rachel McAdams e Sarah Michelle Gellar.
Em vários quadrinhos é assumido que Batman foi uma inspiração de Bruce enquanto assistia Zorro com seus pais quando criança.

M. Night Shyamalan foi abordado para escrever e dirigir mas declinou.
Uma homenagem ao Batman de 1989 é feita quando Batman surge para pegar Falcone que pergunta “Que diabos é você? ”, e o herói responde “Sou o Batman”, é a quase a mesma fala do filme de Tim Burton.

Durante o treinamento de Bruce Wayne no gelo, ele está em volta de uma fogueira e o personagem de Liam Neeson diz para ele esfregar o peito que os braços se cuidariam sozinhos, isso não tem base médica alguma.

Normalmente em produções grandes como esta existem dois diretores, o creditado Christopher Nolan e o de segunda unidade que fica responsável por cenas menores ou de coisas específicas como explosões e tomadas do céu, neste caso Christopher Nolan foi o único diretor da produção, não teve segunda unidade.

Após o filme O Operário (2004) Christian Bale estava só o osso devido à natureza daquele papel, então ele precisou fazer um treinamento de 6 meses para engordar, ficou conhecido como “Fatman” pelos colegas, e teve que perder uns quilos.

Na Batcaverna deste filme não foi feito nenhum tipo de alteração, era um local real, não foi enfeitado ou aplicado nenhum efeito no local.

Na trilogia de Christopher Nolan de Batman, todo vilão começa o filme se disfarçando de alguém da sua própria equipe.

Se você comparar a origem do Doctor Strange da Marvel com a do Batman, o lance do Tibet, alguém em busca de conhecimento, se livrando do egoísmo é muito similar.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.