Um derivado de "Jason Vai para o Inferno" está em desenvolvimento
|
Isso mesmo, o novo filme seguiria o personagem Creighton Duke introduzido no filme Jason Goes to Hell: The Final Friday (1993). Naquele ele era um caçador de recompensas, mas a diferença é que ele entendia o que Jason significava, ele sabia que o corpo que Jason tinha era apenas carne, um receptáculo para o mal, o problema estava dentro dele, o corpo era descartável como vimos no filme de 1993, Jason usa o corpo de outras pessoas até que eles adoeçam e percam a vitalidade que ele necessita. Basicamente ele fazia isso para conseguir chegar até algum parente de sangue onde seria a forma dele ressuscitar apropriadamente. Creighton Duke era o único que entendia o aspecto místico e sobrenatural de Jason, ele não era apenas um caçador, ele era o único daquele filme que não tratava Jason como um matador comum, mas sim como uma entidade. Basicamente Duke era o elemento de explicação para a audiência, entendemos a mitologia nova do filme por ele, sua função era justamente passar para a audiência as regras em que Jason vive ou morre.
O diretor daquele filme, Adam Marcus não pode usar Jason por problemas de direito que até o momento deste artigo tem ocorrido. Mas nada impede ele de usar um personagem que ele criou. Em um chat com Cinema Toast Crunchcast, ele revelou que tudo vai começar no ano que vem, e que ele tem falado com Steven Williams o ator que fez Duke em Jason Goes to Hell. Adam ressalta que essa ideia tem anos já, e que pode surpreender as pessoas.
Contanto que Adam não relacione o caçador com Jason, ou não mencione nada sobre a franquia Friday the 13th ele pode facilmente fazer o filme dele. Provavelmente ele não possa usar o nome “Creighton Duke” por problemas legais, mas ele poderia fazer o filme insinuando e a audiência preencheria a lacuna. Basta ter o mesmo ator, perseguindo entidades ou monstros do tipo de Jason e fazer a coisa direito que existe um filme aí. Não tenho certeza como a audiência em geral responderia para um filme sobre um personagem que apareceu no nono filme do Jason, seroa algo para os fãs antigos mesmo, algo que você precisaria por conta própria voltar e assistir Jason Goes to Hell para então entender o caçador que é praticamente um protagonista naquele filme.
A grande questão seria se a trama seguiria os eventos daquele filme ou não, acho que um prelúdio é meio fora de questão pela idade do ator Steven Williams atualmente, mas se você assistir Jason Goes to Hell é bem visível que ele morreu ali, então como continuar? Explicando que na verdade ele sobreviveu de alguma forma, ou não explicar nada e fazer um filme derivado não oficial que pode justificar a carência de explicações justamente por não se poder usar nada ligado a Jason ou a Friday the 13th.
Isso abre muitas possibilidades, tudo pode sair disso, um filme de terror, um filme de aventura, um suspense no estilo filme B, mas que bem feito pode realmente cativar a audiência. É tudo uma questão de tom acredito, pode ficar muito parecido com Ash vs Evil Dead (TV Series 2015–2018) que trouxe Ash o protagonista da franquia A morte do Demônio lutando com entidades depois de velho e cheio de manias. Deu vida nova ao personagem e acalmou os fãs que gostariam de um quinto filme da franquia. Com Creighton Duke poderia ser o caminho, as semelhanças são várias, claro que Ash tem um lado mais irônico e se sai bem em toda situação, mas com Duke deixando o humor de lado e focando nas possessões, fantasmas e criaturas, torna a produção com infinitas possibilidades. Certamente você terá mais cobertura sobre este filme no futuro por aqui.
Nenhum comentário