Header Ads

True Detective (1ª temporada) Parte 3

Caso não tenha lido a parte 2, leia clicando aqui

Continuação do segundo episódio “Seeing Things”.

1995
Marty vai até a casa de uma garota, Lisa, para se aliviar que é como ele justifica a traição.
Rust não é bobo, ele logo nota que Marty tem saído com outras mulheres. Eles chegam ao Rancho de prostituição, uma das garotas Beth era ligada a Dora a falecida, Beth é menor de idade e diz ter uma bolsa de Dora ainda guardada, essa bolsa contém um caderno, tipo diário onde Dora escreveu sobre o rei de amarelo que a perseguia e marcava crianças. Existe uma citação sobre Carcosa que fica inconclusiva até o momento, mas no futuro voltamos a ela.

Marty e Maggie vão a casa dos pais dela, claro que não é o momento mais agradável. Quando eles voltam vemos que eles têm problemas, e Marty age de forma egoísta usando os problemas do serviço para justificar sua ausência como pai/marido. Um momento muito estranho é quando suas filhas estão no quarto brincando e mencionam um acidente de carro, falando que a pessoa não tem mais pais porque morreram.


Imagem da série True Detective (1ª temporada)/Anonymous Content/Passenger/HBO/
Divulgação




Uma força-tarefa é criada para solucionar casos de rituais e mutilações de animais, claro que isso só atrapalha. Rust e Marty vão até a igreja que tanto mencionei em Eunice, está aos pedaços e Rust tem uma visão de um bando de pássaros fazendo o exato símbolo que estava nas costas do corpo de Dora. Na igreja eles encontram um desenho de alguém com galhas na cabeça.
Terceiro episódio: The Locked Room 

2012
Marty diz que a igreja que acharam pegou fogo 4 meses antes, e emitiram um alerta para Amigos de Cristo. Ele concordou com a teoria de Rust que se tratava de um serial killer.

1995
Uma semana depois eles foram em Franklin na Pastoral Renascentista, religião antiga. Rust demostra sua indignação com o controle mental que as religiões impõem atuando como uma linguagem viral que tem como objetivo a influência de pessoas mais suscetíveis. Eles falam com o pastor local, Theriot que diz que o incêndio da outra igreja de Eunice pode ter sido criminoso e que crianças pintaram o mural com a figura com galhas na cabeça. Falando com meninas do local, descobrem que um homem com cicatrizes no maxilar esteve no local com Dora. Rust pede a relação dos membros da igreja local e descobre um cara Burt que foi preso por indecência ao se masturbar fora de uma escola, mas ele tem um bom álibi, estava peregrinando com o pessoal da igreja na data da morte de Dora e examinando o cara, descobre que enquanto preso, cortaram seus testículos.

Nota-se a insegurança de Marty com Rust frequentando sua casa, ele teme que Rust se envolva com Maggie, é o clássico caso de achar que você tem o direito de trair, mas não de ser traído.
Toda a cena que Michelle Monaghan que faz Maggie atua é um dos pontos altos do seriado, ela demonstra alguém em seu limite no casamento muitas vezes sem nem dizer nada, apenas pelo olhar.

Eles interrogaram suspeitos que se encaixavam no caso, como caras com cicatrizes, presos por atos sexuais bizarros e Rust se mostrando um excelente interrogador.

Maggie apresenta Jennifer para Rust, que revela mais de suas peculiaridades como a sinestesia, seu sentido aguçado, onde sente gostos e cheiros de cores e texturas. Ele passa muito tempo olhando registros antigos de vítimas, isso o leva a um caso passado onde a vítima foi esfaqueada no abdômen várias vezes com exames acusando LSD e Metanfetamina, a vítima Rianne Olivier também apresentava uma tatuagem circular nas costas como Dora tinha. A pressão de resultados é grande, e eles tem que correr contra o tempo para conseguir algo sólido.

Eles vão até Pelican Island falar com o avô da vítima antiga, ele então conta que Rianne morreu em uma inundação, mas que fugiu com um tal de Reggie Ledoux, ela frequentava a escola Luz do Caminho que por coincidência era parte da fundação de Tuttle. Eles vão até a escola e Rust então fala com o cara que está cortando grama, mas mesmo sendo atento, Rust não nota os sinais em sua frente e quanto Marty o chama com informações de Ledoux tendo sido ligado a drogas e estupros, a atenção é ofuscada, principalmente quando descobrem que ele era companheiro de cela de Charlie Lange, ex de Dora.

Quarto episódio: Who goes there?
2012
Rust diz para os interrogadores que no período que descobriu que Ledoux “cozinhava” drogas para a gangue, teve que visitar o pai com leucemia. Então os interrogadores dizem que não existe nada que suporte a doença do pai de Rust, que diz nunca gostar do pai, que sua mãe foi embora e o abandonou com o pai, eles mudaram para o Alasca.

1995
Eles voltam para ver Charlie Lange, que diz querer distância de Reggie Ledoux, mas que quando dividiam a cela eram amigáveis, Ledoux falava como um pedófilo e entendia de drogas caseiras, e isso era muito útil dentro da prisão e fora também, e mesmo tendo receio de Ledoux, Charlie mostrou fotos de Dora a ele. Ledoux comentou com ele de um local ao sul que realizavam sacrifícios de crianças e mulheres, Carcosa e um tal de Rei amarelo. Ledoux também tinha a tatuagem em espiral nas costas. Surge o nome de Tyrone, um cumplice que pode ajudar localizar Ledoux. Eles encontram a mãe de Tyrone, Theresa que diz que o filho sumiu após uma briga e que a causa da briga foi ele ter vendido o micro-ondas dela, comportamento típico de viciados. Ela indica Kelsey, uma garota que ele teve envolvimento, Kelsey diz não saber de Tyrone mesmo ele tendo aparecido no local de trabalho dela um mês antes.

Caso queira continuar, leia a parte 4 clicando aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.