Header Ads

Halloween 5: The Revenge of Michael Myers (1989)

Poster do filme Halloween 5: The Revenge of Michael Myers (1989)/Magnum Pictures Inc./The Return of Myers/Trancas International Films/Divulgação
Caso queira ler a matéria sobre Halloween 4: The Return of Michael Myers (1988)   clique aqui


O filme começa com uma introdução que na verdade é o final do filme anterior, ou seja, em Halloween 2 o filme abre com o final de Halloween, e com Halloween 5 o filme abre com o final de Halloween 4. Vemos Michael escapando depois de ser fuzilado, ele cai em um tipo de mina e vai para um córrego onde acaba na casa de um senhor e seu papagaio.

Depois de um ano, em 30 de outubro de 1989 na véspera de Halloween a trama começa mostrando Jamie (Danielle Harris) em uma clínica infantil, seguindo os passos do tio Michael Myers sendo trancada após um assassinato, no caso da mãe adotiva (não fica claro se Jamie a matou de fato já que Rachel, a irmã de Jamie fala “prometi a meus pais” então a mãe adotiva de Jamie pode ainda estar viva). Jamie não consegue falar, algo como uma sequela dos eventos do filme anterior, um trauma, e assim vemos ela ainda mais conectada com Michael do que antes, até os movimentos que ela faz são iguais aos dele. Em uma cena vemos um estranho símbolo na mão de Michael quando ele desperta do seu coma e matando o senhor que cuidou dele por um ano. Dr. Sam Loomis (Donald Pleasence) entende que Jamie esconde algo, afinal a cada coisa estranha que ocorre fora da clínica Jamie tem um acesso nervoso, e como os episódios se intensificam o Dr. Loomis suspeita que Michael ainda vive.

Rachel lutou tanto no filme anterior para morrer bestamente neste.

A máscara de Michael...não sei nem o que dizer mais, no flashback no começo deste filme mostra o final do filme anterior Halloween 4 e aquela máscara hissrível, mas nas cenas do Halloween 5 que deveriam ser com a mesma máscara, afinal estava guardada em cima da cama de Michael, não são com a mesma. É uma melhor, mas basicamente pensaram que quem assistisse não notaria a diferença, e essa nova tem os olhos pretos cobertos, não sei nem como daria pra se ver.

No meio do filme um cara com a mesma tatuagem que Michael tem no pulso aparece, ele é misterioso.

Uma cena extremamente idiota é quando Tina corre perigo e várias viaturas aparecem no posto que ela está com Michael, mas os policiais simplesmente ignoram o carro dele mesmo quando ele liga e sai do local. Os amigos de Tina são tão idiotas que irritam, é até um alívio quando Michael pega eles, personagens sem sentido, apenas adicionados para aumentar a contagem de vítimas. Outra cena bastante sem sentido, é quando Tina vai atrás dos amigos no celeiro, passa pelo carro de polícia, onde os policiais estão mortos dentro, não olha para eles ou mesmo fala algo, mesmo os conhecendo, entra no celeiro, vê os corpos e só aí ela lembra da polícia que estava ali justamente por ela.

Danielle Harris é a única coisa impressionante no filme realmente, ela passa uma confiança de que realmente está em perigo, não é o tipo atriz mirim que vemos em novelas da globo, ela convence mesmo. Dr. Loomis ameaça um policial que 30 segundos antes é possível notar estar com uma espingarda. Michael leva mais uns tiros e continua em frente como se fosse esguichos de água.

Uma cena que não tem como ninguém não notar o absurdo, é quando Michael tira a máscara para Jamie e vemos seu olho intacto, contrariando o próprio cânone já que em Halloween 2 ele levou tiros nos olhos.

Michael leva umas pauladas do Dr. Loomis, antes de ambos caírem um em cima do outro, até este ponto não fica claro se Loomis morreu ou não. Michael é preso novamente, sem sentir efeito algum dos tiros ou de tudo que já passou nos outros filmes, demonstra um estado catatônico, então o homem misterioso que mencionei antes que possui a mesma tatuagem no pulso que ele o liberta da cadeia incendiando todo o quartel e explodindo as celas.

Calma que a coisa ainda piora, continue lendo e vamos para Halloween 6.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.