Header Ads

Flatliners (2017) / Além da Morte Parte 2

PARTE 1 <<<<<<



Claro, o remake tem o mesmo nome e trama do original, inclusive homenagens em passagens de narração e ou dialogo como no final quando dizem “algumas linhas não devem ser cruzadas” e “hoje é um belo dia para se morrer” que é dito na versão dos anos 90. Outras comparações com questão de personagens podem ser feitas, no remake Courtney é assombrada pela morte de um familiar, sua irmã, ocorre algo semelhante com Rachel Manus no filme de 1990, porém Rachel não morre.

Poster do filme Flatliners (2017)/Columbia Pictures/Cross Creek Pictures/Furthur Films/Divulgação

O personagem Ray não se mata e nem deseja saber o que o além reserva, assim como Randy Steckle no original de 1990. Sophia pressionada pela mãe a ter sucesso, como David Labraccio no filme original. A garota Marlo se arrepende de ter causado a morte de alguém no passado e tenta suicídio assim como Nelson no filme de 1990, e Jamie é um cara que quer todas as mulheres que conseguir, assim como Joe no filme de 1990.

Quando vemos que um dado filme será refeito sempre devemos nos perguntar, é necessário? As vezes pode ser que sim, como o remake de Evil Dead de 2013, a história é parecida com o original, mas com efeitos melhores, melhor atuação, fidelidade e absorção fácil de quem assiste sendo fã do original. Já Flatliners (2017) como filme de suspense/terror não assusta, são apenas pessoas do passado dos personagens que aparecem ou suspiram, ou choram não é algo nem bem feito para ser sincero, é ineficaz e indiferente assistir este novo filme, e Flatliners nem é o tipo de filme que clamava por um remake, o original de 1990 é muito bom ainda, perfeitamente cumpre o propósito, nem todo filme precisa ser refeito está é a questão, você não vai conseguir melhorar Back to the Future ou O Exorcista, são filme que o tempo não atinge de forma tão drástica que a única solução para se conseguir assistir é vendo um remake. Flatliners é simples e não precisava ser estragado assim, se a vontade de melhorar ou respeitar o original existisse realmente, chamasse o elenco todo de volta e fizesse uma continuação. Caso passe na tv e não tenha nada melhor, assista, mas não compre um DVD ou Blu-ray é absurdamente desnecessário, o arco de personagens tenta emular o mesmo do filme de 1990, as motivações são as mesmas, só a qualidade do filme em si que consegue ser pior que o original que tinha atores muito melhores.

Logicamente que um texto assim é composto das minhas percepções da história, mas o filme tem problemas, não importa se você não enxergue ele já que o próprio estúdio (Sony) percebeu isso, e quando um filme é lançado sem sessões de imprensa, ou prévias é claramente porque o estúdio descartou o filme e apenas lançou porque já tinha gasto dinheiro na produção.  O filme não justifica sua própria existência e não agrega nada de novo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.