Teorias e Curiosidades sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
O retorno de Billy Dee Williams vem sendo ensaiado a anos, e em 2017 com “Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)” isso quase aconteceu, mas Rian Johnson não encontrou uma forma de lidar com o personagem e aquela história ao mesmo tempo, mas após 36 anos ele voltará em “A Ascensão Skywalker (2019)”.
Montagem: Lucasfilm/Twentieth Century Fox/Star Wars: Episode IV - A New Hope (1977) Lucasfilm/Walt Disney Studios Motion Pictures/Rogue One (2016)/Divulgação |
Dado a recepção polarizada do uso da imagem digitalizada de Carrie Fisher em “Rogue One”, a lição foi aprendida, e Leia estará em “A Ascensão Skywalker (2019)” com cenas deletadas de “Star Wars: The Force Awakens (2015)” e “Star Wars: The Last Jedi (2017)”. Seu corpo não será feito de CGI porém os cenários primários das cenas originais serão apagados digitalmente para usar apenas a personagem nos cenários do filme de 2019. Isso não é novidade, na verdade já ocorreu por exemplo em “O Corvo (1994)” com a morte de Brandon Lee.
O Episódio IX seria o filme usado para encerrar o arco de Leia, como o Episódio VII foi dedicado a encerrar o arco de Han Solo e o Episódio VIII foi o encerramento de Luke, a mesma linha narrativa ocorreu nos filmes originais, com o Episódio IV focando em Obi-Wan Kenobi, o V em Yoda e o VI no Imperador/Vader, mas tudo mudou com a morte de Carrie Fisher.
Montagem/Star Wars: Rebels/CGCG Inc. (I)/Disney XD/ Walt Disney Television/Lucasfilm/Divulgação |
Uma teoria que se espalhou mas não possui nenhuma confirmação no trailer é que Richard E. Grant seria o Almirante Thrawn.
O único ator a aparecer em todos os filmes é Anthony Daniel (C3PO).
Colin Trevorrow ficou ligado a direção deste novo filme por um período e saiu por divergências criativas, isso é tradução para: o estúdio não comprar a ideia do cara e ele não aceitou fazer o filme do estúdio, que seria abrir mão da sua visão. Uma das ideias de Trevorrow era filmar algumas cenas fora da atmosfera da terra, no real espaço. Outra ideia de Trevorrow para o filme seria usar Luke Skywalker e Snoke, mas com a morte de ambos no filme anterior tudo foi abandonado.
Wedge Antilles (Denis Lawson) retornará no Episódio IX.
Star Wars: The Rise of Skywalker (2019)/Lucasfilm/Bad Robot Walt Disney Pictures/Divulgação |
Como vimos em "Star Wars: The Last Jedi (2017)” durante o treinamento de Rey ela sentiu o lado negro da força, assim assustando Luke, que percebe como ela não resistiu ao momento, isso poderia explicar a cena do trailer do filme de 2019 onde vemos Rey com o sabre vermelho, e claro que o retorno de Palpatine deve ter e muita influência em todos os aspectos e reviravoltas do filme. Nada disso precisa ser verdade, podemos apenas estar criando teorias sobre cenas que foram para o trailer mas que não necessariamente terminarão no corte final do filme. Ultimamente alguns filmes tem passado por isso, como em “Avengers: Infinity War” onde no trailer existe uma cena de Hulk correndo com os Vingadores na batalha, mas no filme isso não apareceu, foi apenas algo para desviar a atenção. Outra possibilidade seria tudo ser uma visão de Rey, ou mesmo um sonho.
Com o anúncio que Ewan McGregor voltando ao universo Star Wars na série do streaming da Disney é possível que ele apareça como um fantasma da força. Tudo é possível neste filme que promete encerrar a história dos Skywalkers, até Anakin pode aparecer, assim como Mace Windu.
Star Wars: Shattered Empire (2015)/Marvel Comics/Divulgação |
O retorno mais estranho seria o de Palpatine, e depois que isso foi atestado nas notícias que saíram sobre o filme e no trailer você pode viajar em possibilidades, como ele ser um clone do Imperador original, afinal, clones são algo que já vimos ser usado para explicar certas coisas nos filmes da saga. Pode ser que ele não tenha morrido quando foi jogado por Vader e que de alguma forma sua queda foi evitada. Pode ser que ele tenha transferido sua consciência para outro corpo, ou mesmo pode ser que seja um fantasma da força. Caso deseje usar o cânone ferozmente, ele pode ser um Sentinela, que foram introduzidos em “Star Wars: Shattered Empire” e depois em “Battlefront II”, e seriam droids criados a imagem do Imperador, tudo isso para ordenarem aos generais a Operação: Cinder. O plano era destruir remanescentes da Rebelião com satélites e reinstalar o Império. Palpatine pode ter usado um Sentinela para manter-se vivo.
Um acontecimento abrupto foi a morte de Snoke, que pode não ser o real Snoke mas sim Darth Plagueis ou o espírito dele. Em “Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith (2005)" Palpatine explicou como Plagueis enganou a morte, e isso pode ter sido obtido com uma transferência da alma. E se Plagueis passou uma consciência para Palpatine, e depois para Snoke?
Algo que poderia ser explorado seriam os “Cinzas”, que são Jedis que andam no meio termo entre o lado negro e a luz.
+ No vídeo >>>
Nenhum comentário