Header Ads

Halloween H20: 20 Years Later (1998) Parte 1


Poster do filme Halloween H20 (1988)/Dimension Films/Nightfall Productions/Divulgação


O filme abre em 29 de outubro de 1998. A casa da Sra. Marion Whittington é invadida, um dos garotos vizinhos entra para checar. Quando ela entra na casa, vários arquivos estão mexidos, e o de Laurie Strode foi levado, no mesmo quarto vemos uma foto do Dr. Loomis, Michael Myers ainda está na casa, ela percebe que tem algo estranho e vai nos vizinhos que as ajudaram, os garotos foram mortos e logo ela é também. Michael deixa o local quando os policiais chegam. Entendemos que ela era enfermeira do Dr. Loomis, que morreu anos atrás, ela cuidava dele, possivelmente porque este filme H20 considera tanto o primeiro Halloween de 1978 quanto o segundo de 1981, e sabemos que no final do segundo filme ocorre uma grande explosão no hospital. No final daquele filme fica entendido que tanto Loomis quanto Michael morreram, era para ser o fim ali, tanto que Halloween 3 foi em outra direção, mas em H20 o final de Halloween 2 prevalece e Dr. Loomis sobreviveu a explosão.

Ao entrar no quarto do Dr. Loomis, vemos que ele estava obcecado em encontrar Michael. Mais uma afirmação da cronologia quando nos créditos iniciais vemos que a tumba de Judith Myers foi violada, isso ocorreu no primeiro filme de 1978. A reportagem de que Laurie foi morta em um acidente de carro como dito em Halloween 4, 5 e 6 é mostrada, mas diz que os assassinatos ocorreram em 1968 nela contrariando o cânone (deve ter sido erro acidental de digitação, afinal H20 implica que se passa 20 anos depois dos eventos originais de Halloween 1 e 2 afirmando no início do filme a data em 1998, realmente dado 20 anos de tempo) mas logo depois uma foto da classe de 1978 corrigindo o equívoco.

Keri Tate é o nome de Laurie Strode agora, ela ainda tem pesadelos com os eventos de 20 anos antes. No braço dela a cicatriz causada por Michael no primeiro filme. Até este ponto, nada de ruim a dizer sobre o filme. Ela vive em Summer Glen, na Califórnia, tem um filho, é separada do marido viciado em metadona como ela mesma diz. Tudo leva a crer que ela faz parte de algum programa de proteção a testemunha por isso mudou de nome, agora é professora na escola do filho bocudo que está na idade de ser idiota e falar o que pensa. O rapaz quer ir para Yosemite, ele se sente oprimido e sem liberdade, sua namorada e dois amigos também não vão.

Na Highway 139, caminho para onde Laurie vive, na California, uma mãe e sua filha param para usarem o banheiro em um local de descanso de viajantes, Michael Myers está no local e ao vermos seu carro notamos que ele parou ali por problema em um dos pneus. Ele rouba o carro da mãe, mas antes a cena é tão bem construída que temos a impressão que ele mataria as duas ali mesmo.

O Sr. Brennen é o caso de Laurie ou melhor Sra. Tate, seu novo nome, eles têm uma relação entre docentes escondida. O segurança da escola Ronny (LL Cool J) escreve ficção, ele deixa o filho de Laurie, John sair na hora do almoço, justamente a hora que ela também vai no centro para almoçar com o Sr. Brennen quando ela revela que ainda não superou seu passado, e claro, isso já sabíamos com o andar do filme, mas o Sr. Brennen não. Ela continua dizendo que já fez de tudo, meditação, médicos, terapia, logo depois toma uma taça de vinho como se fosse água. Quando Laurie, ou Sra. Tate cruza com John na cidade, ele solta mais um fato cronológico quando menciona que ela assistiu Michael queimar, e isso claro, se você tem acompanhado meus artigos e assistido os filmes, implica que os eventos de Halloween 2 estão sendo considerados. Na mesma rua está o carro que Michael roubou da mãe minutos antes.

Laurie comete o erro de liberar John para ir até Yosemite, mas após seus amigos e a namorada não irem ele decide fingir que entrou no ônibus, sendo idiota, mas até aí todo adolescente já fez uma cagada dessas, por mais imbecil que seja a decisão, é algo real no mundo e na vida de qualquer um.
Michael usa a inteligência e entra na escola sem nem precisar matar ninguém, e logo depois corta a linha telefônica.

O problema de Keri/Laurie com a bebida é bastante visível, passou a ser sua válvula de escape. Ela então decide dizer ao o Sr. Brennen a verdade e descobre que John não foi a excursão que tinha dito. Charlie é a primeira vítima da escola, em uma cena que visivelmente pelo fato de ser de perto, um close-up, eles usaram CGI na máscara de Michael. Quando a namorada de Charlie está tentando escapar, ela entra no mini elevador e o corpo de Charlie está dentro, se reparar ele está de olhos abertos, e um segundo depois com a cabeça em outra posição e fechados. A namorada de Charlie morre a facadas.

Keri/Laurie faz a mesma coisa que ela fez no primeiro Halloween de 1978, naquele filme ela mandou as crianças para um quarto e as trancou, aqui em H20 ela faz o mesmo com o filho e Molly.
Sr. Brennen se precipita e atira no porteiro, e logo depois Michael pega ele também. Keri/Laurie percebe que ela não pode fugir a vida toda, e decide ficar, Michael deixa uma nova cicatriz no braço dela com a mesma facada parcial que ele deu no primeiro Halloween. Ela enche ele de facadas, mas não acredita na morte dele, ela sequestra o corpo e a ambulância para dar fim a tudo.

Leia a parte 2 aqui

Leia a parte 3 aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.