Header Ads

True Detective (1ª temporada) Parte 7

Caso não tenha lido a parte 6, leia clicando aqui

Continuação do sétimo episódio “After You’ve Gone”.

Voltando a Marie Fontenot a menina do vídeo sexual, o xerife cometeu erros no relatório policial, e quem recebeu a queixa inicial da menina foi o vice-xerife Steve Geraci. Rust teve um desentendimento nos episódios iniciais com ele, deu um tapa na cara dele. Em 2012 ele é xerife de Iberia. Marty vai ao encontro dele, ele lembra do caso, mas não engana Marty que não vê outra alternativa senão arrancar dele algo a força. Maggie aparece no bar de Rust, e no fundo é possível ver o dono com uma cerveja detonado. Rust logo manda ela embora, mesmo parecendo que ela se preocupa com Marty ainda.

Mais do passado de Marty é relevado, ele conta que se demitiu da polícia porque viu um bebe queimado no micro-ondas por um viciado. Rust conta que voltou ao local porque não conseguia se desvincular do caso por completo.

No dia seguinte, Marty novamente se encontra com o xerife Steve Geraci, que se mostra amigável claro, ele nem desconfia. Marty questiona se ele sabia que a garota Fontenot tinha ficado com o pai ou não, e então Rust aparece.

Os investigadores que estavam questionando Rust e Marty procuram pela igreja que Rust contou, eles encontram um cara cortando grama, que vimos no terceiro episódio na escola Luz do Caminho, ele ainda corta grama, mas agora em um cemitério, e fala que a igreja Filho da Vida fechou em 2005 por conta dos furacões. Quando temos um close do homem, é o sujeito com as cicatrizes! Não precisa nem de ter dúvida, é ele o sujeito que Rust e Marty tanto procuram.

2010
Rust vai ver um rapaz preso por prostituição que frequentava a escola de Tuttle “Caminho de Luz”.
O rapaz Johnny Joanie diz ter visto Tuttle o reverendo, e quando eles iam dormir parecia que era um sonho, ele não sabia se estava acordado ou não, porque ficava imóvel, e via homens tirando fotos e fazendo coisas, eles usavam máscaras de animais, uma garota Marie Fontenot (que falei já no primeiro e segundo episódios) viu os homens também. Um dos homens ele lembra por ter cicatrizes como de queimado.

Rust checa as propriedades de Tuttle e se aproveita para invadir quando ele sai para ministrar, e na segunda invasão, que por sinal foi a que Tuttle não reportou, Rust achou fotos antigas, de crianças vendadas, com galhas e também uma fita de vídeo, com um ritual de estupro infantil com os homens todos mascarados.

Oitavo episódio: Form and Void

2012
Somos apresentados ao homem com cicatrizes, ele é neto de Sam Tuttle como falamos no episódio anterior. A casa dele é bem antiga, quase um barracão, cheio de tralhas e bem sujo. Ele tem uma cicatriz nas costas também, e arranhados. Dentro da casa, nomes escritos nas paredes, possivelmente de vítimas. Ele mantém o pai amarrado na cama em uma casinha, e vive na outra com uma mulher para quem ele diz que faz tempo que deixou a marca dele, e que ninguém percebe. Já se nota ser uma relação bizarra, ela pergunta se eles vão fazer flores, tipo claramente insinuando que ele controla ela por completo. Ele comenta que está quase no estágio final do seu propósito, a mulher insiste em fazer flores e revela que foi abusada ainda no canavial pelo pai dele, deve ser a razão do velho estar amarrado.

Quando a câmera pega de longe, é um local tão isolado e afastado de tudo que não surpreende como ninguém chegou até ele ali. Rust e Marty mostram a fita de Marie Fontenot para o xerife Steve Geraci, ele parece não gostar, ele desabafa falando que no relatório, dizia erro, e ele não havia redigido nada, foi então falar com o xerife anterior, Ted Childress que disse que conhecia a mãe e o pai da menina, a tia e o tio. Ele afirma que foi questão de ordens, que era cadeia de comendo, e ele seguiu a sua ordem.

Imagem da série True Detective (1ª temporada)/Anonymous Content/Passenger/HBO/Divulgação

Voltamos a acompanhar o homem com cicatrizes e ele está pintando uma escola e de olho nas crianças, só analisando. Rust e Marty intimidam o xerife Steve Geraci, ele acaba precisando de um incentivo de cooperação quando Rust manda o amigo, dono do bar atirar na direção dele.
Na firma de Marty, ele aponta algo curioso. O retrato de falado do suspeito, foi feito com orelhas verdes, Rust diz que podem ser folhas, já que ele perseguiu uma menina na floresta. Marty então procura os arquivos de Dora Lange de Erath, onde acha uma casa que foi pintada de verde, as coisas começam a se encaixar.

Um diálogo muito bom entre Marty e Rust é sobre a briga, movida pela influência de Maggie. Marty quer saber se Rust não deu tudo de si na briga que os separou.

Eles chegam na casa, acham uma família que diz que a casa era da vó deles que vive em um asilo em Abbeville, eles vão até lá, a Sra. Hill fala com eles sobre o inverno de 1994 para 1995, quando ela mandou pintarem a casa. Os pintores eram bons homens ela diz, trabalhavam para a paróquia fazendo isso, e cortando grama, a mulher está tão lucida que lembra do valor que cobraram e do homem com cicatrizes.

O marido dela Butch Hill pagou o serviço para o Serviço de Reformas Childress & Son, o nome Childress é do xerife que na época cuidou do caso da garota Fontenot.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.