Header Ads

Resenha do filme: Erin Brockovich (2000)

Poster do filme Erin Brockovich (2000)/Universal Pictures/Columbia Pictures/Divulgação


Erin Brockovich é uma jovem mãe solteira com três filhos que em determinada situação de sua vida, vê a necessidade de procurar um emprego para sustentar a sua família.
Em uma de suas buscas por um emprego, Erin sofre um acidente e abre uma ação judicial para ser indenizada pelas suas perdas. Contudo ao perder a ação, a protagonista volta ao escritório de seu advogado e exige um emprego, já que o mesmo prometeu a sua cliente que venceriam a causa.
Com o emprego de organizadora de arquivos, Erin acha entre os documentos, receituários médicos e outros papéis que a intrigam. Pede ao seu chefe autorização para investigar e se dedica totalmente ao caso.

Extremamente apaixonada pela situação, Erin descobre que se trata de uma empresa poderosíssima, PGE Gás e Eletricidade do Pacifico e acaba por desvendar que a empresa vem usando a cidade como lixeira para descarte de resíduos industriais perigosos e com isso vem cometendo crimes ambientais, contaminando água e solo da região, fazendo com que causem diversas mortes, doenças de diversas ramificações, má formação de crianças recém-nascidas, além de câncer em grande massa dos trabalhadores e moradores da região.

Mesmo sem conhecimentos sobre advocacia, Erin ouve cada caso e se envolve pessoalmente. Tamanha a proporção do processo, seu chefe vê a necessidade de se juntar a um escritório maior, e mesmo com a resistência deste novo escritório, Erin consegue provar que ela é essencial para o desfecho da historia.

Em meados da trama, Erin se apaixona pelo seu vizinho, um motoqueiro que acaba de cuidando de seus filhos para que ela possa se dedicar ao trabalho intensamente, contudo, seu amado exige que ela largue seu emprego para dar atenção a ele e seus filhos. Erin se nega a aceitar esta situação, coloca seu comprometimento com o caso em primeiro lugar, o motoqueiro não aceita a situação e a deixa, bem como as crianças.

Ao final da trama, Erin consegue juntar todos envolvidos e prova perante o tribunal à culpa da Empresa, quanto aos riscos da saúde que promoveu a toda comunidade. Liga para o namorado e mostra a ele seus resultados, reatando o relacionamento. E a empresa PGE Gás e Eletricidade foi condenada a pagar 333 milhões de dólares de indenização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.