Header Ads

Halloween filmes


20th Century Fox/Halloween 4: The Return of Michael Myers (1988)/Divulgação

Michael Myers nasce em October 19th, 1957. Seus pais são Donald Myers e Edith Myers, sua irmã é Judith Myers.

No Halloween de 1963 Michel vestido de palhaço mata Judith Myers a facadas depois que ela fornica com o namorado, fica então preso por 15 anos no  Smith's Grove Sanitarium já que foi declarado instável mentalmente ficando aos cuidados do Dr. Loomis que descreve Michael como sem emoções e com olhos negros, o mal encarnado. Este é o começo do primeiro filme.
*October 30 , 1978
Michael escapa e vai de volta para Haddonfield indo atrás de Laurie Strode em 1978. A única pessoa que é capaz de pará-lo é o Dr. Samuel Loomis que diz ter passado 8 anos tentando entender Michael e 7 anos mantendo ele preso.
*October 31- Halloween, 1978
Michael vai atrás de Laurie e suas amigas que logo morrem, apenas Laurie sobrevive com as crianças que ela cuida salva por Dr. Loomis consegue atirando 6 vezes em Michael.
Fazendo as contas, se Michael nasceu em 1957 ele teria 21 anos em 1978 nos eventos do primeiro filme.
Dr. Loomis diz que passou  8 anos tentando entender Michael e 7 o mantendo preso depois que em 1963 ele matou sua irmã, isso confirmaria Michael ter 21 anos em 1978 já que 6 + (8+7)= 21
Porem como marcamos as datas com um * é pq tem algo além, e esse algo é que nos créditos do filme vemos dizendo Michael na idade de 23 anos, isso mudaria tudo, fazendo então o prólogo do filme ainda se passar em 1963 mas o resto em 1980. Mas para o vídeo assumimos 1978 pq é dito no filme, mostrado para a audiência, oq colocaram nos créditos pode ser a idade do ator na época.

O segundo filme se passa em um hospital começando imediatamente depois dos eventos do primeiro (1978) com Laurie sendo levada para lá depois do confronto com Michael. O filme foi escrito por John Carpenter mas não dirigido, ele não via potencial na franquia até então. No hospital rola muito sexo por alguma razão não dita. O filme termina com uma explosão fazendo o espectador pensar que seria o fim de Michael e do Dr. Loomis.

O terceiro filme não tem absolutamente nada a ver com Michael ou a mitologia dele, é um filme nos moldes de CreepyShow de 1982 como antologia com várias histórias pequenas que podem ou não se interacionar. A única conexão com A franquia Halloween é quando alguém está vendo tv e o filme passa.
No quarto filme, Dr. Loomis se torna o protagonista e depois de 10 anos dos eventos do segundo filme ele retorna para Haddonfield (1988) para acabar com sua linhagem que seria sua sobrinha, filha de Laurie. A garota se chama, Jamie Lloyd. É dito que Laurie e seu marido morreram em um acidente de carro, tal como os pais de Michael e da mesma forma que Laurie foi adotada, Jamie também é, assim foi como se eles no quarto filme começassem tudo de novo mas com uma nova vítima para Michael, algo como um reboot antes do termo ser largamente usado. Michael ficou anos em um tipo de coma pelos eventos do segundo filme e do nada desperta para começar sua matança de todos cercando Jamie, no final eles estabelecem uma conexão e tempos o final inesperado de Jamie se tornando uma assassina com a mesma roupa que Michael cometeu seu primeiro assassinato no primeiro filme.

No quinto filme, Jamie tem o mesmo destino do tio e é hospitalizada, e aprendemos que ela e Michael tem uma conexão mental. Michael sobrevive dos tiros do filme anterior e começa mais uma matança de vítimas que você não se importaria se eu descrevesse. O filme termina com uma pessoa misteriosa libertando Michael. Haddonfield se mostra um local de pessoas bem estranhas que se vestem de Michael Myers como se fosse algo normal.

No sexto filme, temos o retorno do garoto que Laurie cuidava no primeiro filme. Dr. Loomis volta para Haddonfield e Jamie cresceu tendo um filho. Então a coisa foca em um culto que se formou no Hospital que deseja o bebe de Jamie. Ai a merda realmente atinge vc que assiste o filme, com várias explicações para coisas que não eram necessárias como o fato de Michael carregar uma maldição,

A segunda linha do tempo estabelecida em Halloween H20 não considera as partes 4, 5 e 6 e continua a história deixada do segundo filme, assim na segunda cronologia, H20 seria Halloween 3 ficando em ordem cronológica:
Halloween, Halloween II, Halloween H20: Twenty Years Later, Halloween: Resurrection


Halloween H20: Twenty Years Later
Neste filme temos a volta de Laurie (Jamie Lee Curtis). Aprendemos que o acidente que é dito no quarto filme que a matou, foi na verdade forjado por ela e o Dr. Loomis. Esqueça Jamie Lloyd, aqui é como se tudo que veio depois do segundo filme não tivesse ocorrido. Laurie mudou de nome para se proteger e agora é Keri Tate. Este é um bom filme, e possui um excelente easter egg. O primeiro Halloween ocorreu graças ao impacto de Psicose estrelado por Janet Leigh que é a mãe da atriz Jamie Lee Curtis e que em Halloween H20 faz uma ponta como Norma, uma menção a Norman Bates, o assassino de Psicose. Ela inclusive dirige o mesmo carro do filme de 1960. Laurie então corta a cabeça de Michael e o filme termina. Como o filme se chama H20 sabemos de fato que se passa em 1998, 20 anos após os eventos de 1978.

Halloween Ressurection
Esse é o filme que desfez tudo aquilo do anterior, Laurie sem maiores esclarecimentos está internada em uma clínica, e aguarda o retorno de Michael que aprendemos em um flashback que na verdade não morreu no filme anterior, sua cabeça não foi cortada, e Laurie na verdade cortou a de um paramédico que Michael de alguma forma conseguiu trocar de lugar. E logo no começo do filme Laurie é morta. Nessa época os realitys estavam em alta no mundo, então resolveram fazer este filme como um na casa dos Myers.

Os remakes...Essa será uma linha do tempo nova, porque claro estamos falando de remakes.
Rob Zombie fez o remake em 2007, um filme direto, sem enrolação, bem forte e gráfico. Danielle Harris é a ótima adição dos remakes, você conhece ela dos filmes 4 e 5 onde ela interpretava Jamie, mas aqui nos remakes ela faz um personagem completamente diferente. Brad Dourif o Chuck de brinquedo assassino e de O Exorcista 3 é o policial deste filme. E Michael McDoweel.
Em 2009 temos a continuação do remake de 2007 que não é um remake do segundo Halloween original, apenas presta homenagem no início na cena do hospital que termina sendo um sonho.

TODAS AS MATÉRIAS SOBRE: HALLOWEEN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.