Header Ads

Evil Dead (2013) / A Morte do Demônio (2013) Parte 1

Poster do filme Evil Dead (2013) /TriStar Pictures/Ghost House Pictures /Divulgação

Esse é o caso quando o remake supera o original tanto nos efeitos quanto na qualidade.
Mia (Jane Levy) viciada em heroína vai até a cabana com seus amigos e o irmão para se livrar do vício, mas tudo dá errado quando Eric começa a ler passagens do livro feito com pele humana que eles acham no local, isso libera os demônios da floresta que possuem Mia primeiramente, mas um a um todos passam por isso, e quando 5 almas forem levadas uma abominação se levantará.

Bruce Campbell, demorou para se acostumar com o fato do filme recriar o original de 1981 e se sentiu apreensivo quanto a Ash ser interpretado por outro ator, mas no final das contas este filme de 2013 não é um remake, é um reboot já que não excluiu os eventos anteriores e ainda conseguimos ver o carro do primeiro filme do lado de fora da cabana, o sangue no chão da cabana, e cartas em uma mesa na mesma ordem que são lidas no filme original de 1981, todos elementos que estão presentes para quem quiser notar que algo já ocorreu ali antes, claro que os eventos no filme de 2013 são extremamente semelhantes aos do filme de 1981, então isso pode ser atribuído ao livro Naturom Demonto.

Bem no início do desenvolvimento da ideia do remake/reboot em 2003 tanto Marlon Wayans quanto Ashton Kutcher estavam ligados ao papel de Ash.

Com relação ao easter egg do carro de Sam Raim que é um dos elementos ligantes que torna este filme algo que existe no mesmo universo dos outros, o carro do filme de 2013 é uma réplica e de outro ano do carro original, já que o original estava indisponível sendo usando por Sam Raim mesmo enquanto filmava Oz: The Great And Powerful, então não é porque o carro é de outro ano em Evil Dead (2013) que significa ser um remake sem ligação com os outros filmes.

Exatamente como no original de 1981 Mia e David são irmãos, e ela termina sendo a primeira possuída como Ash e Cheryl eram e ela é a primeira.

Muitos se perguntam se Evil Dead 2 foi um remake do predecessor e não foi, ocorre que na época por direitos eles não poderiam usar imagens do filme de 1981 no filme de 1987 isso fez com que o caminho mais fácil fosse explicar novamente como Ash terminou na cabana já que o segundo filme começa com ele lá já. No filme de 2013 assim como nos anteriores tentam queimar o livro dos mortos, e isso não é possível assim como nos antigos.

Quando o final dos créditos chega vemos Ash dizendo Groovy, sua famosa frase, e sim é o ator Bruce Campbell. Também nos créditos o áudio que ouvimos de alguém ter libertado algo lendo uma passagem do livro é o mesmo áudio usado no filme original de 1981 quando vemos o livro e a fita cassete.

O elemento chave que faz desse filme algo tão bom é o cuidado em manter efeitos práticos como base para as cenas, nada de CGI, tudo feito a moda antiga exceto nas cenas que tinham que remover fios, e remover coisas usadas para se conseguir os efeitos práticos como equipamentos e para recriar fogo, nestes casos o CGI foi usado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.