Header Ads

Tremors 3: Back to Perfection (2001)

Poster do filme Tremors 3: Back to Perfection (2001)/Universal Family and Home Entertainment/Stampede Entertainment/Divulgação
Caso queira ler a matéria sobre Tremors 2: Aftershocks   clique aqui

Caso queira ler a matéria sobre Tremors – O ataque dos Vermes Malditos   clique aqui


 Produzido diretamente para comercialização em home-video, é a continuação que mais trouxe personagens do filme original de 1990 (Tremors) até então.
Após um confronto com Shriekers na Argentina, Burt agora sendo o personagem principal do filme, volta para Perfection onde voltamos a ver rostos conhecidos da franquia como Mindy que era uma criança no filme de 1990 e aqui uma adolescente cheia de conflitos para sair da cidade, Miguel o criador de gados, e Nancy a mãe de Mindy que produz fornos de argila. Melvin, o garoto chato do filme Tremors (1990) também faz sua volta em Tremors 3, mas agora ele quer construir ranchos no vale Perfection.

 Jodi é a sobrinha de Walter Chang que ficou com o mercado dele na cidade. Jack é o morador novo que sobrevive criando atrações fajutas e passeios para turistas, até o dia que seu ajudante é morto por um graboid. Burt agora mais preparado do que nunca, se organiza para caçar os monstros, mas é impedido pelo governo. Durante a trama, ocorre mais uma etapa na evolução dos graboids. No segundo filme se tornaram Shriekers, e neste passam para Ass-Blasters, uma forma aérea dos monstros, que conta com visão infravermelho, asas, e com capacidade de propulsão usando seu ácido estomacal. É aqui onde eles homenageiam a frase de Kevin Bacon no primeiro filme de 1990, quando ele diz não se surpreender se eles conseguissem voar.

Com um orçamento pouco maior que o filme anterior e muito mais CGI usado, 3 raças de monstros sendo mostradas, é uma continuação que fica abaixo dos anteriores sim, mas não totalmente. É uma produção polarizada em questões de qualidade, uns podem achar o excessivo uso de CGI um problema, mas nem é tão ruim assim, nas cenas mais próximas são usados robôs também, já a atuação dos demais atores pode sim ser um problema.

Michael Gross carrega o filme nas costas, sendo uma produção sem grandes nomes, Tremors 3 é cheia de aparições dos personagens do primeiro filme que já lá não eram principais.

Claramente um filme B, mas que deve ser dado algum valor pela tentativa de reviver os personagens do primeiro filme, adicionar novos e pela adição de uma nova mutação dos graboids. Assim como escrevemos em Tremors 2, é preciso calibrar suas expectativas, se trata de um terceiro filme de uma franquia que tem seu primeiro filme como uma produção de baixo orçamento que virou um hit pelo engajamento das pessoas, mas que em nenhum momento foi concebido para ser o novo Tubarão.
O clímax é bem simples, resoluções modestas e humor, muito mais que nos filmes anteriores, colocando Burt nas piores situações possíveis.  E vamos encarar, conseguir produzir algo novo em um terceiro filme sobre vermes gigantes com um orçamento de $ 6 milhões é uma tarefa meio complicada de se ter pleno êxito.

Ariana Richards que faz Mindy já atuou em Jurassic Park 1 e 2 como neta do criador do parque.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.